O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta segunda-feira (5) para discutir a legalidade da captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, pelos Estados Unidos.
China e Rússia condenaram a ação americano. O embaixador da Rússia na organização, Vasily Nebenzya disse que o mundo precisa impedir que os Estados Unidos se tornem “juiz supremo”. Já o embaixador chinês, Fu Cong, fez um apelo para que os Estados Unidos libertem Nicolás Maduro e disse que o país está chocado com o que aconteceu.
O embaixador dos EUA na ONU, Mike Waltz, por sua vez, disse que Maduro se tornou rico com a miséria da Venezuela e defendeu a legitimidade da ação que capturou o ditador. Ele ainda descartou guerra contra Venezuela e disse que não haverá ocupação do país.
#aovivo #venezuela #maduro #trump #eua #onu
▶️ O programa O POVO News 2ª edição realiza nesta terça-feira, 2º de dezembro, sua 361ª edição. Com apresentação da jornalista Ítalo Coriolano, o programa aborda as principais notícias do dia no Youtube, O POVO +, Facebook, Instagram e Tik Tok do O POVO.
📰 Confira os destaques do dia e mais informações no portal O POVO:
https://www.opovo.com.br
REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/opovo
Facebook: https://www.facebook.com/OPOVO
Instagram: https://www.instagram.com/opovoonline/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opovo…
CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteúdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/
source

