O senador RogĂ©rio Marinho (PL-RN), lĂder da oposição no Senado, anunciou nesta terça-feira, 5, uma obstrução apĂłs a prisĂŁo domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar ainda alfinetou o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (UniĂŁo-AP), dizendo que o senador “precisa ter estatura” para dar abertura ao processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Quero anunciar que hoje, no Senado e na Câmara, ocupamos as Mesas e vamos obstruir as sessões. O Senado está com cinco senadores sentados na Mesa. Na Câmara tambĂ©m. É uma medida extrema, mas faz 15 dias que eu, como lĂder da oposição, nĂŁo consigo interlocução com o presidente Davi Alcolumbre. É um desrespeito com a Casa e o Parlamento. Ele pode ser aliado do governo, mas nĂŁo pode ficar de costas para o Parlamento”, indicou.
Em coletiva convocada pela oposição apĂłs a prisĂŁo domiciliar de Bolsonaro, Marinho alegou que “há um momento de exceção no Brasil”. O senador fez crĂticas ao inquĂ©rito das fake news, classificando a investigação como o “ovo da serpente”. TambĂ©m defendeu a Proposta de Emenda Ă Constituição (PEC) que extingue o foro privilegiado e defendeu que a anistia dos condenados pelo 8 de janeiro Ă© “importante” para “reconciliar o PaĂs”.
#bolsonaro #moraes #stf #trump #policiafederal #brasilia #eduardobolsonaro #bolsonaro #eua #brasil #leimagnitsky
▶️ Acompanhe as notĂcias que sĂŁo destaque do dia no O POVO News, 1ÂŞ edição Ă s 8h e 2ÂŞ edição Ă s 18h, de segunda a sexta, aqui no Youtube do O POVO: • O POVO News | CORTES
CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteĂşdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/
source