A Procuradoria Federal em Washington anunciou que vai pedir a pena de morte para o imigrante afegão acusado de atirar contra integrantes da Guarda Nacional perto da Casa Branca. A decisão foi divulgada após a morte de uma das vítimas. Agentes de segurança prestaram homenagens a Sarah Beckstrom, de 20 anos. Nas redes sociais, o pai dela escreveu que a filha “partiu para a glória”. O outro militar atingido, Andrew Wolfe, de 24 anos, continua internado e, segundo o presidente Donald Trump, “luta pela vida”. O atirador também segue hospitalizado.
O caso ocorreu meses depois de Trump assinar, em setembro, um decreto autorizando a aplicação da pena de morte na capital americana. O governo federal também avalia deportar a esposa e os filhos do suspeito. Durante a madrugada de sexta-feira (28), Trump anunciou a suspensão permanente da entrada do que chamou de “imigrantes do terceiro mundo”, sem citar países específicos.
O presidente já havia mandado revisar todos os vistos de residência concedidos a estrangeiros de 19 países. O Brasil não está nessa lista. As Nações Unidas pediram aos Estados Unidos que continuem recebendo solicitantes de asilo e garantam os direitos legais dos imigrantes.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

