Flávio Bolsonaro defende a discussão sobre impeachment de ministros do Supremo e afirma que o Brasil vive uma anormalidade institucional. Em entrevista à revista VEJA, o senador critica decisões monocráticas, fala em reforma do Judiciário e diz que o tema será central na eleição de 2026.
Em entrevista à revista VEJA, o senador Flávio Bolsonaro afirma que há motivos objetivos para discutir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e diz que o país vive um cenário de desequilíbrio entre os Poderes. Segundo ele, decisões monocráticas têm atropelado prerrogativas do Congresso Nacional e colocado em xeque a normalidade institucional.
Flávio critica a suspensão de decisões do Legislativo por meio de liminares e afirma que temas como impostos derrubados pelo Congresso acabam sendo revertidos pelo Judiciário. Para o senador, essa atuação transformou o STF em protagonista do debate político e tornou inevitável que a pauta do impeachment seja discutida nas eleições de 2026.
O parlamentar também defende a necessidade de uma reforma do Judiciário, afirma que a autocontenção do Supremo não ocorreu e diz que a classe política precisará reagir para restaurar o respeito à Constituição. Flávio afirma que sua candidatura tem também um caráter de protesto contra o que chama de abusos, omissões e blindagens institucionais.
📌 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta, 💬 comente e compartilhe a entrevista.
#flaviobolsonaro, #stf, #impeachment, #democracia, #politicabrasileira, #supremo, #revistaveja, #noticiasdehoje, #eleicoes2026
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

