MídiaTec

“A casa torcia pelo Pacheco”, diz Weverton Rocha sobre indicação ao Supremo



O senador Weverton Rocha (PDT-MA) comenta os bastidores da indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal e rebate críticas de que o PT não teria cumprido acordos políticos envolvendo o nome de Rodrigo Pacheco. No programa Os Três Poderes, da revista VEJA, Rocha explica por que a escolha do ministro Messias foi uma prerrogativa exclusiva do presidente Lula.

Em conversa com Ricardo Ferraz, o senador afirma que havia, sim, torcida no Congresso pelo nome de Rodrigo Pacheco, reconhecido por sua atuação durante a pandemia e por sua relevância institucional. “A casa torcia pelo Pacheco”, diz. Ainda assim, Rocha ressalta que a decisão cabe ao presidente da República. “É uma prerrogativa única e exclusiva do presidente.”

Na condição de relator, Weverton Rocha afirma que seu papel é construir o ambiente político necessário para a análise da indicação de Messias, independentemente de preferências pessoais. “Não é ajudar porque é indicado do presidente, é ajudar porque ele cumpre os pré-requisitos”, afirma.

O senador também comenta o projeto de dosimetria das penas, aprovado na Câmara. Segundo ele, a tendência no Senado é de aprovação rápida. “A tendência é que o projeto passe, mesmo que eu vote contra”, diz, ao relatar o clima no colégio de líderes.

O Os Três Poderes é apresentado por Ricardo Ferraz e integra o jornalismo da revista VEJA, com entrevistas e análises sobre os principais bastidores da política brasileira.

👉 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta o vídeo
💬 Comente: o Senado deve aprovar rapidamente o projeto da dosimetria?

#wevertonrocha, #ostrespoderes, #revistaveja, #stf, #jorgemessias, #rodrigopacheco, #dosimetria, #senadofederal, #politicabrasileira, #lulapresidente
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco