TEXTO DA DESCRIÇÃO
O candidato de extrema direita José Antonio Kast venceu a eleição presidencial do Chile neste domingo, segunda-feira (15/12), tornando-se o novo presidente do país. A vitória foi confirmada após a apuração das urnas, que colocou o ultraconservador à frente de sua rival, a política de esquerda Jeanete Jara.
Advogado de 59 anos, Kast somou 58% dos votos (com 75% apurados), enquanto Jara tinha 42%. Durante sua campanha vitoriosa, ele prometeu deportar cerca de 340 mil imigrantes irregulares, em sua maioria venezuelanos, e intensificar o combate ao crime.
A rival de Kast, integrante do Partido Comunista e líder da coligação de centro-esquerda, reconheceu a derrota antes mesmo da finalização da apuração oficial, por meio de uma publicação em suas redes sociais. Acompanhe a cobertura completa da política internacional.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram – https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter – https://twitter.com/em_com/ Facebook – https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#JoséAntonioKast #EleiçõesChile #ExtremaDireita
[00:01] José Antonio Kast é o novo presidente do Chile.
[00:15] Perfil de Kast: advogado ultraconservador de 59 anos.
[00:33] Promessas de campanha: deportação de 340 mil imigrantes e combate ao crime.
[00:42] Rival Jeanete Jara reconhece a derrota nas redes sociais.
source

