A Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Sem Reserva para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação dá continuidade a uma investigação da 18ª Delegacia de Polícia de Brazlândia, no Distrito Federal, iniciada em novembro de 2024, e resultou na prisão de cinco pessoas em Belém, Goiânia e no DF. Nesta etapa, foram presos os chamados “tripeiros”, responsáveis por alugar contas bancárias de terceiros para a movimentação do dinheiro ilícito.
Nas duas primeiras fases da operação, 11 golpistas já haviam sido presos por aplicar golpes envolvendo falsas pousadas em Pirenópolis (GO), por meio da clonagem de sites e redes sociais. De acordo com o delegado Fernando Cocito, a organização criminosa atuava de forma estruturada e com clara divisão de tarefas.
Os investigados vão responder por crimes como estelionato e lavagem de capitais. Além das prisões, a operação também resultou no sequestro de criptoativos, reforçando as ações para enfraquecer financeiramente a organização criminosa e interromper o fluxo de recursos ilegais.
#RECORD #RecordBrasília
source

