O senador Renan Calheiros (MDB-AL) critica duramente a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro, comenta a retirada de sanções do governo Trump contra o ministro Alexandre de Moraes e acusa a direita de atuar para blindar aliados e estimular a impunidade.
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista VEJA, apresentado por Marcela Rahal, Renan afirma que a revogação das sanções deixou claro que o conflito era econômico, e não político, e diz que Eduardo Bolsonaro “errou em tudo” ao atuar contra os interesses do Brasil no exterior.
“Ele fugiu do Brasil, ficou contra o interesse nacional e colocou outro país em primeiro lugar”, afirma Renan Calheiros.
O senador também critica o presidente da Câmara por blindar parlamentares da direita, cita a PEC da blindagem, o PL da dosimetria e diz que essas iniciativas enfraquecem decisões históricas do Supremo Tribunal Federal contra os responsáveis por tentativas de golpe.
“Isso é um desestímulo à decisão histórica do STF de punir golpistas”, diz Renan.
Renan ainda defende investigações profundas sobre o orçamento secreto, acusa desvios bilionários e afirma que o país não pode conviver com a impunidade.
📌 Assista à entrevista completa no Ponto de Vista, programa da revista VEJA.
👉 Inscreva-se no canal, curta o vídeo e comente: a direita está sendo blindada no Congresso?
#renancalheiros, #eduardobolsonaro, #alexandredemoraes, #stf, #pontodevista, #revistaveja, #politicabrasileira, #orcamentosecreto, #dosimetria, #noticiasdehoje
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

