MídiaTec

Turistas terão que pagar para acessar Fontana di Trevi



O acesso a um dos maiores cartões postais da Itália vai deixar de ser de graça. A Prefeitura de Roma anunciou nesta sexta-feira que a partir de fevereiro os turistas terão que pagar dois euros, quase R$ 13, para visitar a Fontana di Trevi.

Entre 1º de janeiro de 8 de dezembro, cerca de nove milhões de turistas estiveram na área bem em frente à fonte, uma média de 30 mil pessoas por dia. “Estimamos, de forma prudente e descontando os custos de gestão, uma receita de cerca de 6,5 milhões de euros por ano com este bilhete de entrada. Pode ser mais, mesmo que haja uma redução no fluxo atual de visitantes, o que não considero um resultado negativo”, disse o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

A Fontana di Trevi, localizada em uma praça pública, continuará podendo ser vista de longe de forma gratuita. O que muda é o acesso mais próximo que será apenas para quem possuir o bilhete de entrada. Os residentes da capital italiana continuarão usufruindo da gratuidade.

A obra-prima barroca, construída na fachada de um palácio, é um dos lugares mais populares de Roma, imortalizada por ‘La dolce vita’, filme de Federico Fellini.

Na Fontana di Trevi fazer um pedido e jogar uma moeda na água é uma tradição tão enraizada que as autoridades recolhem milhares de euros todas as semanas, que depois são entregues à organização Cáritas.

00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL

INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports

INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo

Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo

Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco