Trump pode interferir nas eleições brasileiras? E como 2026 pode mexer com os mercados.
No Mercado, da revista VEJA, a apresentadora Veruska Donato conversa com Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e sócio da Tendências Consultoria, sobre o impacto da política americana no Brasil e os possíveis cenários da eleição presidencial de 2026.
Maílson descarta uma interferência direta dos Estados Unidos ou de Donald Trump na eleição brasileira. Para ele, qualquer apoio explícito a um candidato seria contraproducente. “Isso seria um prato feito para o Lula”, afirma, ao explicar que a percepção de um inimigo externo tende a mobilizar a sociedade em torno do presidente.
Na sequência, o ex-ministro analisa o efeito do cenário eleitoral sobre os mercados. Segundo ele, pela primeira vez em décadas o Brasil tem vários nomes competitivos fora da polarização tradicional. Maílson cita governadores bem avaliados e aponta três cenários possíveis para a direita em 2026, destacando que o desempenho eleitoral e eventuais erros de campanha podem mudar completamente o rumo da disputa.
📌 O Mercado é um programa da revista VEJA, apresentado por Veruska Donato, com análises sobre economia, política e eleições.
👉 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta o vídeo
💬 Comente: a eleição de 2026 pode aumentar a instabilidade dos mercados?
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

