A guerra na Ucrânia pode estar diante de um ponto de virada. O presidente russo, Vladimir Putin, teria sinalizado que está disposto a devolver territórios invadidos. A notícia foi divulgada pela imprensa russa.
Putin teria confirmado a empresários que está disposto a abrir mão de parte do território da Ucrânia invadido em troca da região de Donbas, que fica a leste da Ucrânia e inclui os territórios de Donetsk e Luhansk. Essa é uma área de importância econômica e onde grande parte da população fala russo.
Putin teria sinalizado que pode ceder regiões como Zaporíjia e Kherson, hoje controladas por tropas de Moscou. A Rússia vem sofrendo pressão dos Estados Unidos para aceitar o acordo de paz. O presidente ucraniano confirmou um encontro com o presidente americano, Donald Trump, no próximo domingo (28), na Flórida. Zelensky disse que espera chegar a um acordo para colocar um ponto final na guerra.
Na reunião, serão debatidas as garantias de segurança para a Ucrânia e a reconstrução do país. Zelensky estaria disposto a consultar a população para decidir sobre a questão territorial, caso a Rússia aceite um cessar-fogo de pelo menos 60 dias.
Longe da mesa de negociações, os ataques prosseguem. No sul da Ucrânia, drones russos atingiram três navios, de bandeiras da Eslováquia, de Palau e da Libéria. Áreas inteiras ficaram sem energia. Na região central, seis pessoas – entre elas, duas crianças – ficaram feridas após um ataque de mísseis. Já em Kharkiv, leste do país, duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, incluindo um bebê de 9 meses.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

