MídiaTec

Por que São Paulo fica no escuro a cada tempestade?



No programa Mercado, da revista VEJA, a apresentadora Veruska Donato conversa com Wagner Carvalho, CEO da W-Energy, sobre a crise no fornecimento de energia em São Paulo, os apagões recentes e a responsabilidade das empresas e do poder público diante das mudanças climáticas.

Wagner analisa o caso da Enel, que atribuiu falhas no atendimento a um ciclone extratropical, e é direto ao afirmar que eventos climáticos extremos não podem mais ser tratados como surpresa.

“Hoje, nenhuma empresa pode usar o clima como desculpa. Ela precisa estar preparada”, afirma Wagner Carvalho.

O CEO destaca que fenômenos como ventos fortes, chuvas intensas e enchentes são previsíveis com alto grau de precisão e exigem planejamento, investimento e modernização da infraestrutura, especialmente em cidades como São Paulo, onde mais de 90% da rede elétrica é aérea e vulnerável.

“Faltou romper a inércia e ter mais proatividade”, diz.

A conversa também aborda a falta de preparo para a expansão dos carros elétricos, a precariedade das redes, a crise hídrica, o aumento das tarifas e os impactos diretos dos apagões na economia e na vida da população.

“Sem água e sem energia, a cidade para”, alerta.

📌 Inscreva-se no canal da VEJA, curta o vídeo e participe do debate nos comentários: quem deve se preparar para as mudanças do clima, empresas ou governos?

#apagao, #mudancasclimaticas, #energiaeletrica, #enel, #infraestrutura, #crisehidrica, #mercadoveja, #revistaveja, #noticiasdehoje, #saopaulo

—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco