O tempo vai virar a partir desta sexta-feira (2) em São Paulo. Segundo a Defesa Civil, o estado entra em situação de alerta para temperaturas mais baixas e fortes chuvas. A mudança é provocada pela chegada de uma frente fria, que leva o estado a enfrentar calor seguido de chuva intensa.
Além do desconforto com a virada do tempo, cresce a preocupação com a segurança. “Agora, você está com o corpo quente, aí vem aquele frio, vem aquela chuva. Haja saúde, haja desabrigados. Aí, é muito perigoso”, disse a copeira Eliete Conceição Ferreira. Já Roseli Messias afirmou que redobra a atenção ao se deslocar: “Eu me abrigo num lugar que não tenha árvores, né? Para poder não ser atingida com raio”.
Nesta sexta-feira, São Paulo entrou em estado de alerta para chuvas volumosas e persistentes. Segundo a Defesa Civil, há risco de deslizamentos, transbordamento de rios e alagamentos. O alerta vale até domingo (4), com atenção especial para a faixa leste do estado. “As vidas serão salvas na medida que as pessoas não normalizem isso”, alertou o tenente Maxwel de Souza.
Em um ano, o sistema de alertas sonoros e mensagens automáticas emitiu 216 avisos. Também foram enviadas mais de 6,8 mil mensagens de texto sobre riscos de temporais. Para receber esse serviço, é preciso se cadastrar enviando um SMS para 40199 com o CEP da região.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

