O adolescente de 17 anos que atropelou dois jardineiros em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), prestou depoimento e foi liberado pela Polícia Civil. As duas vítimas seguem hospitalizadas. Os pais do jovem são empresários. A reportagem foi até a sede da empresa, na capital baiana, mas ninguém atendeu. Por telefone, José Benedito Assunção se limitou a chamar o acidente de “infortúnio”.
Um dos trabalhadores, Gilson Gama dos Santos, de 56 anos, passou por cirurgia e permanece internado na UTI. O outro, Antônio Carlos dos Santos, de 61, está na enfermaria. A polícia investiga se o adolescente pegou o carro escondido ou se dirigia com o consentimento dos pais.
Segundo o advogado Levy Moscovits, “todos aqueles custos inerentes à saúde, a recuperação, a reabilitação serão custos que recairão sobre os pais, os responsáveis pelo adolescente”. A Polícia Civil ainda vai decidir se os pais serão indiciados.
O adolescente vai responder por ato infracional análogo à lesão corporal culposa e por direção sem habilitação. “Haverá o início de um processo judicial e ao final esse adolescente poderá ser responsabilizado segundo o ECA”, afirmou o advogado, citando medidas que podem incluir liberdade assistida, semiliberdade ou, em último caso, internação.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

