O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (7/1), em coletiva no Palácio do Planalto, que o governo federal acompanha de forma permanente os desdobramentos da crise na Venezuela e está preparado para responder a um eventual aumento do fluxo migratório para o Brasil, especialmente pela fronteira de Roraima. Segundo ele, até o momento, não houve registro de sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS).
“Felizmente, não teve nenhum aumento do fluxo migratório da Venezuela para o Brasil”, disse o ministro, ao atualizar informações dadas nos dias seguintes ao ataque ao país vizinho. Padilha atribuiu a estabilidade ao contexto interno venezuelano, marcado por toque de recolher e restrições à circulação de pessoas, e garantiu que o monitoramento segue ativo.
De acordo com o ministro, mais de 40 profissionais do Ministério da Saúde já atuam em Roraima no âmbito da Operação Acolhida. Apenas no fim de 2025, cerca de 3 mil atendimentos foram realizados na fronteira e em Boa Vista. No acumulado de 2024 e 2025, aproximadamente 500 mil doses de vacinas foram aplicadas na operação.
Matéria completa: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2026/01/7328010-venezuela-padilha-diz-que-brasil-esta-em-absoluta-prontidao-para-impacto-da-crise.html
=================================================
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/@correio.braziliense
Siga o Correio Braziliense nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/correio.braziliense/
Twitter – https://twitter.com/correio
Facebook – https://www.facebook.com/correiobraziliense/
WhatsApp – https://www.whatsapp.com/channel/0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w
Threads – https://www.threads.net/@correio.braziliense
TikTok – https://www.tiktok.com/@correio.braziliense
Bluesky – https://bsky.app/profile/correiocb.bsky.social
=================================================
#CorreioBraziliense #Notícias
source

