Jerônimo Rodrigues faz o balanço dos governos do PT na Bahia, compara estilos de Jaques Wagner e Rui Costa e aponta as marcas da sua gestão: serviços públicos mais perto da população, hospitais de alta complexidade e expansão da educação em tempo integral.
No Em Pauta, da revista VEJA, a repórter Isabela Alonso Panho entrevista o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a hegemonia petista no estado e o que mudou ao longo de cinco mandatos.
Ele diz que, apesar dos “mesmos princípios”, cada gestão teve um estilo: Jaques Wagner com foco em relações democráticas e inclusão; Rui Costa com aceleração da infraestrutura — “Rui depois levou um apelido de correria”, lembra o governador. Já no seu governo, Jerônimo destaca a aproximação dos serviços públicos da população, citando hospitais de alta complexidade no interior, com tratamento de câncer e de coração, além de parceria com prefeituras na atenção básica.
Na educação, o governador ressalta a expansão do tempo integral e da educação profissional: “estamos falando de 700 escolas” com oferta de tempo integral, além de apoio aos municípios no ensino fundamental e infantil.
👍 Curta, 💬 comente e 🔔 se inscreva no canal da VEJA para acompanhar as entrevistas do Em Pauta.
#jeronimorodrigues, #bahia, #pt, #jaqueswagner, #ruicosta, #educação, #tempointegral, #saúde, #empauta, #veja
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

