O BBB 26 estreia com uma promessa clara da Globo: o público vai mandar no jogo. A nova edição do reality, que começa nesta segunda-feira (12/1), chega com mudanças que ampliam a participação dos telespectadores nas decisões centrais do programa, numa tentativa de renovar o formato e reconquistar audiência. Esse foi um dos temas do videocast É TEMPO DE BBB, disponível nos canais de O TEMPO no YouTube.
A principal novidade está na escolha dos participantes do grupo Pipoca, definida 100% pelo voto popular, uma decisão que divide opiniões. Para a jornalista Pollyana Sales, mudanças fazem parte da essência do programa. “Big Brother é isso: todo ano precisa mudar. Se deu errado, não repete; se deu certo, repete”, defendeu.
A interatividade também atinge a dinâmica do jogo. Neste ano, o público poderá decidir qual Big Fone vai tocar – serão três aparelhos diferentes – e qual consequência a ligação terá. A estratégia é vista como uma tentativa de reaproximação com a audiência após uma temporada marcada por críticas. “A dinâmica das duplas não funcionou e o elenco não quis jogar”, avaliou o jornalista Renato Lombardi, que também aponta a falta de carisma e engajamento no BBB 25.
Apesar da intenção de dar mais poder ao público, há receio de que os fandoms dominem as votações. “O público é quase um outro participante do Big Brother. Tudo é pensado a partir da reação de quem está fora da casa, mas o gosto do público nem sempre reflete o que é melhor para o jogo”, observou a jornalista Maria Clara Lacerda, convidada do É TEMPO DE BBB, ao comentar o peso dos mutirões organizados por torcidas. “Mais uma vez, fica a sensação de que o público não vota pensando no entretenimento”, completou Lombardi, referindo-se às críticas sobre a votação que escolheu os dez integrantes do grupo pipoca do BBB 26.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

