O senador Flávio Bolsonaro defende a votação de uma anistia ampla, geral e irrestrita para os investigados dos atos de 8 de janeiro, e critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em entrevista, Flávio afirma que há um acordo para pautar a anistia tanto na Câmara quanto no Senado, e que a maioria deve prevalecer.
“Se pode aprovar uma meia anistia para não atingir Bolsonaro, isso não é inconstitucional? Mas se for ampla, aí é?”, questiona o senador. Ele ainda diz que a discussão deve ser sobre os fatos, não sobre pessoas.
Segundo Flávio, o ministro Moraes “precisa voltar a ter limites” e acusa o magistrado de descumprir a Lei 1.079, ao não se declarar suspeito em processos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “O limite para todos nós é a lei”, afirmou.
A entrevista ainda aborda os bastidores da negociação política no Congresso e os efeitos das decisões do STF sobre a estabilidade institucional. Para o senador, as decisões de Moraes “mais constrangem do que agradam” seus colegas de Supremo.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

