âEm meio a disputa diplomĂĄtica entre Brasil e Estados Unidos, o governo norte-americano revogou os vistos de brasileiros que participaram da criação do programa Mais MĂ©dicos e disseram que vĂŁo negar a entrada no paĂs de mulheres gestantes caso haja indĂcios de que o objetivo seja obter a cidadania americana para seu filho.
đ„ŒO programa Mais MĂ©dicos foi criado em 2013 e oferece bolsas e outros benefĂcios para mĂ©dicos que atuam em regiĂ”es prioritĂĄrias do Brasil, visando ampliar o acesso Ă saĂșde e Ă assistĂȘncia mĂ©dica, especialmente em ĂĄreas com alta vulnerabilidade social.
đŻA revogação mirou Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, que estiveram no projeto desde seus primĂłrdios. Segundo o comunicado do Departamento de Estado americano, o objetivo Ă© “responsabilizar aqueles que permitem o esquema de exportação de trabalho forçado do regime cubano”.
đO Poder Expresso desta quinta-feira (14), busca entender como as açÔes do governo dos Estados Unidos ontem e hoje podem afetar ainda mais as relaçÔes entre os dois paĂses e qual ação o Brasil deveria tomar em reação.
đĄO programa ainda aborda os seguintes temas:
đ©Entrega das alegaçÔes finais da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro
đA pesquisa do AtlasIntel acerca das penas deferidas pelo STF contra os rĂ©us do 8 de janeiro
đŁđœ A produção Ă© de Lara Curcino, Caio Aquino e Munise Vargas. Operação tĂ©cnica e edição sĂŁo feitas por: Warley JĂșnior, Thiago Fontenele e JoĂŁo Prata.
đ Inscreva-se no canal para ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo: âš@SBTNewsâ©
đ° E mais! Acesse nosso site e fique sempre atualizado com as Ășltimas notĂcias: https://sbtnews.sbt.com.br
source