MídiaTec
Vídeos

Omar Aziz explica como CPMI vai investigar bancos e sindicatos



O senador Omar Aziz (PSD-AM) fala com exclusividade ao programa Ponto de Vista, da revista VEJA, apresentado por Marcela Rahal e com comentários do colunista Robson Bonin, sobre o escândalo envolvendo fraudes no INSS.

O senador destaca que a investigação terá um alcance amplo, abrangendo bancos, ex-presidentes do INSS, ministros e entidades envolvidas: “Nós não vamos proteger ninguém, nem perseguir ninguém. Nós vamos investigar”. Aziz reforça que a CPMI tem poder de investigação equivalente a um inquérito, com possibilidade de convocar depoimentos, diligências e solicitar informações detalhadas.

Ele também comenta sobre fraudes envolvendo empréstimos consignados, venda casada com sindicatos e dados falsificados no sistema do INSS. Apesar da existência de sistemas tecnológicos mais seguros entregues em 2024, as entidades continuaram usando métodos antigos que facilitavam fraudes.

O senador enfatiza que toda a investigação será baseada em fatos concretos, sem prejulgamento: “Se houver fato concreto, qualquer pessoa será chamada para depor”. A CPMI promete lançar luz sobre as irregularidades e garantir transparência e justiça para os aposentados e pensionistas afetados.
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Relacionados

PF cumpriu mandados do STF contra Jair Bolsonaro

admin

Vereador e chefe da Guarda de Parnaíba são assassinados a tiros em Teresina

admin

Ucrânia acusa Rússia de envolvimento no assassinato do ex-presidente do Parlamento

admin

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco