Você tem redes sociais? São abertas? E costuma postar fotos dos seus filhos, sobrinhos ou netos nelas? Pois é… você pode estar expondo, justamente, as pessoas mais importantes da sua vida a um risco real: a pedofilia – mas isso não é novidade, né?
Agora, o termo adultização, sim, está super em alta. A discussão sobre “adultização” infantil ganhou força nas redes na sexta-feira (8) e chegou ao Congresso depois que o youtuber Felca publicou um vídeo denunciando o influenciador Hytalo Santos por exploração sexual de menores. Segundo a Fundação Abrinq, adultização é quando crianças são expostas precocemente a comportamentos, responsabilidades e estímulos que deveriam pertencer apenas ao mundo adulto – e é claro que isso pode deixar marcas emocionais e psicológicas para sempre. Por essa mesma razão, é tão importante falarmos com os pequenos de educação sexual. E por onde começar o assunto?
Vale lembrar que a Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta (20) o Projeto de Lei (PL) que prevê ampliar a proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital. O chamado “PL da Adultização” teve a urgência aprovada na última terça-feira (19/8) e, com isso, está pronto para ser deliberado pelo plenário.
Entende mais no Interessa Podcast de hoje. Você pode participar da discussão, ao vivo, a partir das 14h!
Se faz parte da sua vida… INTERESSA!
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

