Imagens gravadas nesta sexta-feira, 5, capturaram o momento em que um ataque israelense atingiu a Torre Mushtaha, um arranha-céu localizado a oeste da Cidade de Gaza, o segundo prédio mais alto do enclave. O bombardeio ocorre em meio à ofensiva das Forças de Defesa de Israel (FDI, na sigla em inglês) que pretende invadir e tomar a cidade.
O vídeo mostra uma grande explosão. Em seguida, o edifício desaba, reduzido a uma pilha de escombros, enquanto os moradores fogem da área.
Em um comunicado, as IDF confirmaram a realização do bombardeio, alegando que a torre estava sendo usada pelo Hamas. Os militares enfatizaram que “medidas de precaução foram tomadas para minimizar os danos aos civis antes do ataque”.
A administração da Torre Mushtaha negou as alegações, segundo a emissora Al Jazeera, cuja sede é no Catar, afirmando que o local era acessível apenas a pessoas deslocadas.
O Exército de Israel intensificou a ofensiva cujo objetivo é tomar controle da Cidade de Gaza, o maior aglomerado urbano do enclave, onde ainda vivem mais de 800 mil pessoas.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source