Uma mulher de 28 anos, mãe de um menino de seis, morreu durante um procedimento estético no Rio de Janeiro. A família acusa a clínica de negligência médica. O centro cirúrgico contratado pela equipe médica para fazer os procedimentos fica em Campo Grande, na zona oeste do Rio. E foi interditado nesta terça-feira (9), após inspeção da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil. Marilha Menezes Antunes passou por uma lipoaspiração nas costas com enxerto nos glúteos. Era um presente de aniversário que ela mesma se deu. A jovem completou 28 anos no último dia primeiro.
Marilha chegou à clínica acompanhada do pai e da irmã. A família foi informada que a cirurgia levaria, no máximo, duas horas e meia. Porém, quase seis horas depois do procedimento começar, a equipe de enfermagem foi vista correndo pelos corredores, chamando uma ambulância. Para a família, houve erro médico. O médico José Emilio de Brito, responsável pela cirurgia, declarou que a paciente morreu em decorrência de broncoaspiração e parada cardiorrespiratória.
Já o Instituto Médico Legal constatou que Marilha sofreu perfuração abdominal e teve hemorragia interna. O médico foi ouvido na delegacia e liberado. Em nota, a clínica afirmou que o local tem equipamentos adequados para emergências e que a equipe responsável pelo procedimento era terceirizada. Marília era técnica de segurança do trabalho e tinha um filho de seis anos. O enterro acontece nesta quarta-feira (10).
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source