O Fluminense apresentou ao Conselho Deliberativo uma proposta – que recebeu de um grupo de investidores – para transformar o clube em uma empresa, no modelo conhecido como SAF. O fundo prevê a participação de 40 investidores milionários, todos torcedores do Fluminense. A gestora está disposta a comprar 65% da SAF. O aporte inicial será de R$ 500 milhões nos dois primeiros anos. O grupo assumiria ainda a dívida do clube, que ultrapassa os R$ 870 milhões. Os conselheiros e sócios do Tricolor Carioca precisam aprovar, em votação, o novo modelo de negócio.
Os cotistas foram reunidos pela Lazuli Partners, uma gestora de investimentos, cuja subsidiária LZ Sports é a responsável pela proposta. Inicialmente, a gestora previa a participação de 15 torcedores, mas nas últimas semanas foi procurada por mais tricolores interessados no projeto.
Com a proposta em mãos, o clube debateu e apresentou os termos, as condições e os valores aos conselhos fiscal e deliberativo na segunda-feira. Agora serão criadas comissões para debater as especificidades do contrato. Haverá pelo menos três reuniões para debater as minúcias.
Uma nova reunião será convocada para que o Conselho Deliberativo vote a venda do controle. Se houver aprovação dos conselheiros, posteriormente os sócios decidirão, em assembleia geral extraordinária, se aceitam ou não a venda. Não existe a possibilidade de a votação da SAF ocorrer antes da eleição do clube, que acontece na segunda quinzena de novembro.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source