Logo após a operação do trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (12), no viaduto do Ayrton Senna, foi divulgado o balanço da ação.
Ao todo, 281 motociclistas foram abordados, 21 motos foram removidas ao depósito por apresentarem alguma irregularidade, 7 motociclistas foram flagrados com CNH vencida, 4 motos foram notificadas por utilização de escapamento alterado e um motociclista foi autuado por conduzir a moto com a utilização de capacete sem viseira ou óculos de proteção.
A operação flagrou um grande número de motociclistas inabilitados, que chegou a 20. O Tenente Coronel Fabiano, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário, destacou o risco que um motociclista não habilitado traz para o trânsito. “Temos um número muito grande de sinistros envolvendo motocicleta, e muito desses sinistros envolvem motociclistas não habilitados”.
A ação não afetou a fluidez do trânsito, pois as viaturas em duas rodas abordavam os motociclistas ainda na Estrutural, trazendo estes a um recuo, já reservado pela equipe para fazer essa fiscalização.
“O objetivo é fiscalizar os equipamentos obrigatórios, como os pneus, pois estamos chegando no período da chuva então é importante estar com os pneus em condições”, concluiu o oficial.
Site: https://jornaldebrasilia.com.br
Instagram: https://instagram.com/jornaldebrasilia
Facebook: https://facebook.com/jornaldebrasilia
Twitter: https://twitter.com/OficialJbr
source