Depois da condenação a 27 anos e três meses de cadeia imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentar dar um golpe de estado, aliados de Jair Bolsonaro colocarão todas as suas fichas no projeto da anistia. Em entrevista ao programa “Os Três Poderes”, de VEJA, o presidente do PL Valdemar Costa Neto, disse que a sucessão de Bolsonaro só será definida depois que forem esgotadas todas as tentativas de anistiar Bolsonaro no Congresso. A aposta é arriscada e tem poucas chances de êxito. Ministros do Supremo já afirmaram, inclusive durante o julgamento desta semana, que a anistia por crimes contra a democracia é inconstitucional.
Enquanto isso, no campo jurídico, as defesas do ex-presidente e dos outros sete condenados pela tentativa de golpe apostarão em recursos para levar o caso ao Plenário ou postergar o início do cumprimento das penas. Em um julgamento histórico, o Supremo condenou todos os oito réus do núcleo um da trama golpista.
Também nesta sexta-feira, o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, foi preso pela Polícia Federal por ordem do ministro do Supremo André Mendonça. Mauricio Camisotti também foi preso. Segundo as investigações, os dois estariam no centro do esquema bilionário que fez descontos ilegais na folha de pagamento de pensionistas e aposentados do INSS entre 2019 e 2024. Além de prender os dois, a Polícia também apreendeu armas, joias e carros, incluindo uma Ferrari e uma cópia da McLaren usada por Ayrton Senna.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source