O corpo de um músico brasileiro morto durante a ditadura na Argentina foi identificado depois de 50 anos. O corpo de Francisco Tenório Cerqueira Junior foi identificado a partir das impressões digitais, que estavam catalogadas em dois órgãos dedicados a encontrar pessoas desaparecidas na ditadura militar argentina.
Na noite de 18 de março de 1976, Tenorinho, como era conhecido no meio musical, sumiu depois de um show na capital argentina. Ele e a banda voltaram para um hotel, no centro de Buenos Aires. Segundo os outros músicos, Tenorinho saiu de novo horas depois, para comprar cigarros. E nunca mais voltou.
Ele estava em turnê pelo Uruguai e pela Argentina, com a banda de Vinicius de Moraes e Toquinho. Na fachada do hotel, uma placa homenageia o pianista. “Aqui se hospedou o brilhante músico brasileiro de Toquinho e Vinicius, Tenorinho”. O assassinato aconteceu a menos de uma semana do golpe de estado que derrubou Isabelita Perón e deu início à ditadura militar na Argentina.
O pianista brasileiro não tinha ligação com ativistas políticos argentinos. Mas, segundo os investigadores, pode ter sido confundido com outra pessoa. A família ainda não se pronunciou.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

