O ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal abra inquérito sobre as conclusões da CPI da Covid. A PF tem 60 dias para apurar as condutas do ex-presidente Jair Bolsonaro e 23 aliados durante a pandemia. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal atendeu ao pedido da Polícia Federal para abrir investigação com base no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, que foi concluída em outubro de 2021.
A comissão chegou a pedir o indiciamento de 80 pessoas, por supostos crimes relacionados à pandemia. A polícia federal tem 60 dias para complementar as investigações da CPI da Covid. Os agentes devem ouvir testemunhas, suspeitos e analisar os documentos encaminhados pela comissão.
Depois dessas etapas, os agentes encaminham um relatório ao ministro Flávio Dino que pode pedir eventuais indiciamentos ou arquivar o caso. Além de Bolsonaro, outras 23 pessoas vão ser investigadas pela Polícia Federal. Entre elas, estão três filhos do ex-presidente, parlamentares, ex-assessores e ex-ministros do governo. À época da CPI, todos negaram as acusações.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source