No episódio do programa VEJA+Verde, Ana Luci Grizzi, conselheira independente especialista em clima e natureza, explica como a governança climática evoluiu de prática voluntária para obrigação regulatória no Brasil. Grizzi, que é coordenadora do Comitê de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim Cimentos e integrante do Conselho Consultivo da LACLIMA (que reúne advogados latino-americanos especializados na agenda climática), detalha as novas normas do Banco Central, CVM e SUSEP que tornam mandatória a gestão de riscos climáticos e ambientais.
Na entrevista, Grizzi analisa as oportunidades do mercado de carbono, os desafios de adaptação das empresas e o potencial brasileiro em bioeconomia e soluções baseadas em natureza. A consultora também destaca o aquecimento do mercado de trabalho na área, com empresas criando novos departamentos e contratando profissionais de diversas formações — de engenheiros ambientais a biólogos — para atender às exigências regulatórias. A especialista defende que o país precisa ser mais proativo em mostrar suas vantagens competitivas, especialmente no agronegócio, e critica a falta de dados organizados para demonstrar práticas sustentáveis ao mercado internacional.
Com apresentação de Diogo Schelp, editor de VEJA NEGÓCIOS, VEJA+Verde traz entrevistas com empresários, personalidades, gestores públicos e especialistas sobre sustentabilidade e meio ambiente e faz parte do projeto VEJA na COP30.
#vejamaisverde, #analucigrizzi, #ESG, #sustentabilidade, #cop30, #bioeconomia, #capitalnatural, #governançacorporativa, #créditosdecarbono, #inovacaosustentavel #vejamaisverde #veja+verde
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source