MídiaTec

“Trump age como reality show”, afirma Poggio sobre política externa



O discurso do presidente americano Donald Trump na Assembleia Geral da ONU surpreendeu ao mudar de tom sobre a guerra na Ucrânia. Após ter defendido que Kiev deveria abrir mão de territórios para encerrar o conflito, Trump declarou agora que a Ucrânia pode recuperar áreas tomadas pela Rússia, em uma guinada completa de 180º no posicionamento dos EUA.

No programa Mercado, da revista VEJA, o professor e consultor de Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio analisa os impactos dessa virada na política externa americana.

“Muda o tom é um eufemismo. O que vimos foi uma mudança completa de posição de 180º”, afirma Poggio. Segundo ele, a estratégia de Trump é marcada por uma condução personalista, caótica e orientada por negócios, sem base em valores democráticos — ao contrário da administração Biden.

Poggio alerta ainda que o comportamento errático do republicano expõe um risco para aliados: “Donald Trump pode mudar de ideia de uma hora para outra. Isso pode ser bom para dar audiência, mas é muito ruim para um país, porque mina a credibilidade dos Estados Unidos.”

📌 Assista à análise completa no VEJA Mercado e confira a reportagem de Kaio Saad, em nosso site, com todos os detalhes sobre o discurso de Trump e os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia.
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco