MídiaTec

Ministro do Turismo pede para deixar o governo Lula | Giro VEJA



O ministro do Turismo, Celso Sabino, entregou uma carta pedindo demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 26. Ele é filiado ao União Brasil, partido que decidiu desembarcar da gestão petista. A sigla deu um ultimato a todos os filiados, determinando que eles deixem os postos que ocupam no governo. Lula recebeu a carta de demissão e pediu mais tempo ao ministro, que deve acompanhar o presidente em uma viagem ao Pará na semana que vem, para o lançamento de obras da COP-30. A corrida para colocar o evento em pé é capa da edição de VEJA que chega às bancas neste final de semana.

Enquanto isso, no Congresso, o Conselho de Ética escolheu o deputado federal Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MT) para ser o relator do processo que pode levar à cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O Zero Três foi acusado de quebra de decoro parlamentar ao incentivar sanções contra autoridades brasileiras por conta do caso do golpe. Freitas é alinhado às pautas do bolsonarismo e é a favor da anistia.

Na Assembleia Geral da ONU, o Brasil e dezenas de outros países deixaram o plenário na hora do discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O gesto foi uma forma de protesto à postura de Israel no conflito armado contra a Palestina e o Hamas. No seu discurso Netanyahu elogiou Donald Trump e criticou o reconhecimento do Estado palestino por alguns países.
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco