A Polícia Militar do Rio detalha a megaoperação contra o crime organizado no Complexo do Alemão: o secretário coronel Marcelo Menezes explica a Operação Contenção, a estratégia adotada — incluindo o chamado “muro do Bope” — e defende que houve planejamento de inteligência e perseguição às rotas financeiras das quadrilhas. “Estamos lidando com gente altamente armada, com ânimo de enfrentamento ao Estado brasileiro”, diz o secretário.
Nesta entrevista, Menezes faz um balanço operacional (e investigativo), explica por que a ação avançou pela área de mata, descreve o aparato bélico encontrado — fuzis, granadas, barricadas eletrificadas — e afirma que o combate ao crime organizado exige integração federal-estadual e mudança legislativa.
Assista para entender: 1) como foi planejada a operação; 2) por que a PM optou pela tática adotada; 3) o que o secretário considera essencial para enfrentar facções; e 4) os próximos passos na investigação e no sufocamento financeiro das organizações criminosas.
👉 Inscreva-se no canal, curta o vídeo e deixe sua opinião nos comentários: a política de segurança deve priorizar ação imediata ou reforma estrutural?
#marcelomenezes, #políciamilitarrj, #operaçãocontenção, #complexodooma, #segurançapública, #crimeorganizado, #comandovermelho, #murodobot, #notíciasdehoje, #revistaveja
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

