A menopausa ainda é cercada por tabus, mas a ciência vem mostrando que o alívio dos sintomas pode estar mais perto do que se imagina: no intestino. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2030 mais de 1 bilhão de mulheres estarão nessa fase de transição hormonal, marcada por ondas de calor, alteração de humor, ganho de peso e perda de libido.
No Interessa desta segunda-feira (17), a nutricionista e fitoterapeuta Silvana Portugal explica como o intestino, conhecido como “segundo cérebro”, abriga trilhões de bactérias capazes de influenciar a forma como o corpo metaboliza hormônios, especialmente o estrogênio. Uma microbiota equilibrada pode ajudar a diminuir os fogachos e melhorar o metabolismo.
Quando o intestino está desregulado, o resultado é o oposto: mais calorão, inchaço e ganho de peso. Como saber se a microbiota está em desequilíbrio? E até que ponto o ganho de peso é biológico ou consequência de um corpo inflamado pela alimentação moderna? Saiba no Interessa. É às 14h, ao vivo! Vem para o debate!
E já segue a gente nas redes sociais!
TikTok: https://www.tiktok.com/@interessa.otempo
Instagram: https://www.instagram.com/programainteressa/
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

