No Mercado de hoje, Daniel Teles explica por que a combinação de ruídos políticos e incertezas internacionais deve provocar um dia de forte correção na bolsa brasileira. A disputa entre Congresso, Senado e Planalto — marcada por pautas de grande impacto fiscal e problemas de comunicação — aumenta a percepção de risco justamente quando o mercado tenta interpretar dados sensíveis da economia dos EUA.
Com a revisão do payroll mostrando desaceleração, mas o dado mais recente vindo acima do consenso, o Fed segue sem consenso sobre o próximo corte de juros, o que elevou a cautela nos mercados globais. A bolsa americana corrigiu após fortes altas recentes e esse movimento tende a repercutir no Brasil.
A análise também aborda a aversão a risco gerada pela discussão sobre uma possível “bolha da IA”, pela realização de lucros e pela pressão sobre o mercado de cripto. Segundo os especialistas, o cenário internacional somado à volatilidade “efeito Brasil” cria um ambiente complexo para investidores.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

