A direita precisa se unir para derrotar Lula — ou a divisão torna a reeleição inevitável?
No programa Mercado, Veruska Donato conversa com o economista Alex André sobre a disputa dentro da direita e os nomes cotados para enfrentar o presidente Lula em 2026. Com a prisão de Jair Bolsonaro e vários pré-candidatos se movimentando — Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro — a pressão por unidade aumenta.
Caiado sustenta que “com vários candidatos, Lula vence no primeiro turno”, enquanto Eduardo Bolsonaro diz que toparia a missão se fosse determinação do pai. Já Flávio Bolsonaro, após o vídeo que levou à prisão preventiva do ex-presidente, passou a ser visto como uma possível liderança do grupo.
“A direita está fragmentada; é uma briga de poder e de ego”, afirma Alex André. Para ele, o fator decisivo não é apenas o apoio da família Bolsonaro, mas sim quem tem a menor rejeição — único caminho estatístico para enfrentar um candidato forte como Lula.
👉 Inscreva-se no canal para análises exclusivas de economia e política.
👍 Curta e ✍️ comente: quem deve ser o nome da direita em 2026?
#eleicoes2026, #direita, #lula, #bolsonaro, #tarcisio, #caiado, #flaviobolsonaro, #eduardobolsonaro, #politica, #veja, #veruskadonato, #noticiasdehoje
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

