A dois dias para a oficialização do tarifaço de 50% imposto a produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, ontem, que é preciso cautela, pois há um “limite de briga” na disputa comercial e política com o presidente Donald Trump. Ao discursar no 17º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, ele criticou políticos que endossaram a sanção do republicano ao mercado exportador brasileiro.
O líder brasileiro defendeu o uso da diplomacia para negociar as questões tarifárias com os Estados Unidos. Ele enfatizou existirem “limites” para um possível embate com o governo norte-americano. “Nessa briga que a gente está fazendo agora, com a taxação dos Estados Unidos, eu tenho um limite de briga com o governo americano. Eu não posso falar tudo que eu acho que eu devo falar, eu tenho que falar o que é possível falar, porque eu acho que nós temos que falar aquilo que é necessário”, declarou o presidente.
Créditos: AFP
Capa: Ed Alves/CB/DA.Press
Leia mais:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2025/08/7217464-a-dois-dias-do-tarifaco-lula-mantem-postura-aberta-a-negociacao.html
=================================================
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/@correio.braziliense
Siga o Correio Braziliense nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/correio.braziliense/
Twitter – https://twitter.com/correio
Facebook – https://www.facebook.com/correiobraziliense/
WhatsApp – https://www.whatsapp.com/channel/0029VaB1U9a002T64ex1Sy2w
Threads – https://www.threads.net/@correio.braziliense
TikTok – https://www.tiktok.com/@correio.braziliense
Bluesky – https://bsky.app/profile/correiocb.bsky.social
=================================================
#CorreioBraziliense #Notícias
source