MídiaTec

Alta rejeição, discurso radical e falta de projeto travam candidatura de Flávio Bolsonaro



Alta rejeição, discurso radical e falta de projeto travam candidatura de Flávio Bolsonaro.
No Os Três Poderes, programa da revista VEJA apresentado por Diogo Schelp, o colunista Robson Bonin e os editores José Benedito e Laryssa Borges analisam os principais obstáculos enfrentados por Flávio Bolsonaro para se consolidar como candidato à Presidência da República.

Segundo José Benedito, autor da análise publicada na edição desta semana de VEJA, o principal entrave é a rejeição elevada. Pesquisas recentes indicam que Flávio até alcança intenções de voto semelhantes às de outros nomes da direita, mas carrega uma rejeição de 60%, superior à do próprio Lula e equivalente à do pai. “Isso acende um alerta enorme no mercado, no agro e no centrão”, afirmou o editor.

Outro problema é a incapacidade de fazer uma inflexão ao centro. Para Benedito, Flávio insiste em um discurso radicalizado que dificulta alianças políticas e afasta eleitores moderados. A declaração de que indicaria Eduardo Bolsonaro para o Itamaraty e os ataques às urnas eletrônicas e ao STF reforçaram essas resistências.

A editora Laryssa Borges chama atenção para os movimentos erráticos do centrão, que ora se aproximam, ora se afastam da candidatura, muitas vezes pensando mais na própria sobrevivência eleitoral do que em um projeto nacional.

Já o colunista Robson Bonin avalia que a candidatura de Flávio tem como objetivo central manter o clã Bolsonaro no jogo político. “É uma tentativa de sobrevivência do bolsonarismo, não um projeto de país”, disse. Para ele, a aposta é chegar ao segundo turno e tentar herdar o voto antipetista por falta de alternativa.

👉 Inscreva-se no canal da VEJA, curta o vídeo e deixe sua opinião nos comentários.
📢 Flávio Bolsonaro consegue superar a rejeição e se viabilizar eleitoralmente?

#flaviobolsonaro, #eleições, #direita, #politicabrasileira, #revistaveja, #ostrespoderes, #noticiasdehoje, #bolsonarismo, #lula
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco