Enquanto o STF começa a julgar o “núcleo 3” do plano de golpe de Jair Bolsonaro — grupo acusado pela PGR de planejar o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes —, a Câmara dos Deputados trava outro embate: o projeto antifacção, que redefine a atuação da Polícia Federal no combate ao crime organizado.
Nesta edição AO VIVO do Ponto de Vista, Marcela Rahal recebe o promotor Lincoln Gakiya, especialista no enfrentamento a facções criminosas, e o colunista de VEJA, Robson Bonin, para discutir os impactos políticos e jurídicos dessas decisões.
👉 O programa também traz Ricardo Ferraz, direto de Belém, com as últimas informações sobre a COP30, que movimenta líderes e governos em torno das pautas ambientais e climáticas.
“O papel histórico da Polícia Federal no combate ao crime pode estar sob ameaça”, diz a nota oficial da PF.
“O país é governado por quem pode — e quem pode escolhe ignorar o Brasil de quem não pode.”
🧩 Temas do programa:
Julgamento no STF do núcleo mais violento do plano golpista de Bolsonaro
A polêmica do projeto antifacção e a reação da Polícia Federal
Facções criminosas: crime comum ou terrorismo?
Os bastidores da COP30 em Belém e a diplomacia verde do governo Lula
💬 Participe AO VIVO!
O projeto antifacção enfraquece ou fortalece o combate ao crime?
👇 Deixe sua opinião nos comentários e participe do debate.
🔔 Inscreva-se no canal e ative as notificações para acompanhar as análises mais relevantes da política, economia e justiça.
👍 Curta, compartilhe e comente para fortalecer o jornalismo independente.
#pontodevista #marcelarahal #lincolngakiya #robsonbonin #ricardoferraz #stf #golpedeestado #cop30 #crimeorganizado #facções #projetoantifacção #políciafederal #segurançapública #revistaveja #notíciasdehoje #políticabrasileira
source

