A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realiza mais duas oitivas nesta segunda-feira (20), a partir das 16h, no Congresso Nacional.
O primeiro depoimento será de Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), apontado pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU) como um dos principais operadores do esquema de fraudes em descontos indevidos sobre benefícios de aposentados e pensionistas, que somam mais de R$ 1,1 bilhão.
A segunda oitiva será de Tonia Andrea Inocentini Galleti, ex-integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), que deve explicar por que suas denúncias e pedidos de regulamentação sobre os Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) não avançaram.
Os depoimentos atendem a requerimentos de parlamentares como Izalci Lucas, Damares Alves, Fabiano Contarato, Orlando Silva e Rogério Correia, e fazem parte da etapa final da CPMI, que busca apurar as falhas estruturais e omissões deliberadas no sistema previdenciário.
👉 Acompanhe AO VIVO as oitivas e as atualizações completas sobre o andamento da CPMI.
🔔 Inscreva-se no canal da VEJA e ative o sininho para não perder as análises.
source

