A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouve nesta segunda-feira (10), às 16h, o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap) e de outras entidades investigadas por descontos indevidos em benefícios previdenciários.
As entidades — Aasap, Amar Brasil Clube de Benefícios, Master Prev e Andapp — são suspeitas de envolvimento em um esquema de fraude apelidado de “Farra do INSS”, que teria movimentado cerca de R$ 700 milhões por meio de mensalidades descontadas sem autorização de aposentados e pensionistas.
Delecrode deverá esclarecer à CPMI qual foi o papel dessas associações e se havia ligação entre dirigentes e empresas que prestavam serviços compartilhados, como tecnologia, biometria e administração.
Os requerimentos para a convocação foram apresentados pelo relator Alfredo Gaspar (União–AL) e por parlamentares da oposição e da base do governo, entre eles Kim Kataguiri (União–SP) e Paulo Pimenta (PT–RS).
📺 Acompanhe AO VIVO a transmissão da CPMI do INSS e os desdobramentos da investigação no canal da revista VEJA.
👍 Curta, 💬 comente e 🔔 ative as notificações para receber as atualizações sobre a Farra do INSS e outras apurações no Congresso Nacional.
source

