MídiaTec

AO VIVO: CPMI ouve Presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura



O presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, será o próximo investigado a depor à CPMI do INSS, na segunda-feira (3), às 16h.

A CBPA é apontada pela Polícia Federal como um dos principais alvos da Operação Sem Desconto, que apura fraudes em aposentadorias e pensões ocorridas entre 2019 e 2024, com descontos irregulares em benefícios do INSS.

Segundo o senador Izalci Lucas (PL-DF), a entidade é “um dos eixos centrais da arquitetura criminosa” que teria desviado cerca de R$ 221,8 milhões de aposentados e pensionistas.

O presidente da confederação e a CBPA tiveram bens bloqueados a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). A CPMI já quebrou os sigilos bancário e fiscal de Abraão Lincoln e solicitou ao Coaf um Relatório de Inteligência Financeira (RIF).

A oitiva será acompanhada por senadores e deputados e deve lançar luz sobre um dos maiores esquemas de desvio de recursos previdenciários da história recente.

👉 Comente: o sistema de aposentadorias precisa de uma nova forma de fiscalização?
📢 Inscreva-se no canal da VEJA para acompanhar as atualizações e análises sobre a CPMI do INSS e as investigações da Operação Sem Desconto.

#CPMIINSS #INSS #OperaçãoSemDesconto #AbraãoLincoln #VEJA #PolíciaFederal

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco