As bolsas europeias e os futuros americanos abriram em alta nesta sexta-feira, 22. O movimento acontece em meio à tensão diplomática entre Estados Unidos e Brasil. A embaixada americana publicou um recado nas redes sociais sobre liberdade de expressão: “Nenhum juiz brasileiro, nem qualquer outro tribunal estrangeiro, tem poder para anular a Primeira Emenda”, afirmou o perfil oficial.
O posicionamento veio após declarações do ministro Alexandre de Moraes à Reuters, quando disse acreditar que as sanções contra ele nos EUA serão revistas e defendeu punir bancos que seguirem medidas estrangeiras contra cidadãos brasileiros.
Enquanto isso, no Brasil, o presidente Lula voltou a criticar os banqueiros e classificou os americanos como arrogantes: “Não tem lugar nenhum do mundo que tenha a qualidade dos dentistas que tem o Brasil. Nem os Estados Unidos da América, com a arrogância deles”, disse. O presidente também destacou que “os banqueiros não gostam que o governo gaste 400 bilhões de reais em políticas de inclusão social”.
O governo viu a arrecadação com IOF subir 13% em julho após o aumento das alíquotas, e a receita com bets crescer de R$ 8 milhões para R$ 4,7 bilhões em um ano.
No programa de hoje, Diego Gimenes entrevista Isaias Sznifer, sócio-fundador da Seneca Evercore, e Ian Lopes, economista da Valor Investimentos.
O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo, às 10h, no YouTube e nas redes sociais da VEJA.
Inscreva-se no canal da VEJA, ative as notificações e acompanhe ao vivo.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source