MídiaTec

AO VIVO: O novo plano traçado por Lula e Trump para se encontrarem pessoalmente



As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta quinta-feira, 2.

Republicanos e democratas ainda não chegaram a um acordo para encerrar o shutdown nos Estados Unidos. A embaixada dos EUA no Brasil afirmou que vai parar de atualizar as redes sociais, mas que manterá a emissão de vistos “até quando for possível”. Em reunião com líderes democratas, o presidente Trump exibiu um boné com os dizerem “Trum 2028” — uma sinalização de que ele poderia concorrer novamente à presidência dos Estados Unidos. O problema é que a constituição americana não permite que presidentes tenham mais de dois mandatos, o que sugere uma possível manobra inconstitucional de Trump para alcançar o feito.

Lula e Trump têm um novo plano para se encontrarem pessoalmente. Os presidentes devem viajar à Malásia para um evento no final de outubro e terem a tão esperada reunião anunciada durante a Assembleia Geral da ONU. Autoridades americanas já apontam para essa possibilidade e negociam os temos com o Itamaraty, segundo a Bloomberg.

No Brasil, o governo e o STF estariam preparando um plano para proibir a aplicação da Lei Magnitsky no Brasil. O texto estaria sob revisão da AGU e seria uma resposta às sanções contra ministros do STF e seus familiares, segundo o jornal O Globo. A Câmara dos Deputados aprovou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até 5 mil reais por mês. Diego Gimenes entrevista Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo Investimentos. Diogo Schelp, editor de VEJA, também participa da edição.

O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e nas redes sociais, a partir das 10h.
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco