O Autódromo Internacional Nelson Piquet foi oficialmente reinaugurado em Brasília após mais de uma década fechado. A cerimônia, realizada nesta quinta-feira (27), contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1 que dá nome ao local, além de autoridades e entusiastas do automobilismo.
As reformas foram divididas em três etapas e receberam um investimento total de R$ 60 milhões. As principais mudanças incluíram a modernização do traçado da pista, substituição completa do pavimento e criação de áreas seguras para competições. Além disso, o espaço será acessível à população para atividades como caminhadas e ciclismo.
O governador Ibaneis Rocha destacou a importância cultural do espaço para Brasília desde sua inauguração original com corridas históricas no Eixão. Ele também enfatizou o potencial turístico gerado pela programação intensa prevista: já estão agendados 56 eventos anuais no autódromo.
A primeira competição oficial pós-reforma será realizada neste fim de semana, no dia 30 de novembro, quando ocorrerá a penúltima etapa da temporada da Stock Car.
#RECORD #RecordBrasília
source

