Um homem foi baleado durante um atentado a tiros em frente ao Parlamento da Sérvia nesta quarta-feira, 22. O episódio acontece em meio a uma profunda disputa política entre manifestantes favoráveis e contrários ao governo do presidente Aleksandar Vucic.
De acordo com o jornal local Blic, um homem de 70 anos identificado como Vladan Andelkovic teria tentado incendiar um acampamento pró-Vucic, instalado em frente ao parlamento, quando foi surpreendido pela vítima, Milan Bogdanovic.
“Tentei derramar gasolina, e então um homem passou perto de mim. Disparei alguns tiros na gasolina, e logo em seguida na direção dele”, afirmou o atirador. De acordo com o ministro da saúde da Sérvia, Zlatibor Loncar, a vítima está com ferimentos graves decorrentes do atentado.
Em um discurso televisionado, Vucic definiu o episódio como um “ato terrorista”, apontando que haveria motivação política por trás do ataque. Ele exibiu imagens do tiroteio e declarou que tal violência era “inevitável” diante da retórica utilizada pelos estudantes que lideram os protestos contra seu governo.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

