Dados do Grupamento de Bombeiros Marítimo mostram quais são as praias mais perigosas para banhistas no litoral paulista. Neste domingo (28), um jovem de 14 anos foi levado pela correnteza em Itanhaém, mas foi rapidamente resgatado e recebeu os primeiros socorros na areia. Em Mongaguá, outras duas pessoas também foram salvas com apoio do helicóptero Águia.
Praia Grande e Guarujá aparecem entre as áreas de maior risco. Na cidade do litoral sul, um homem de 26 anos morreu neste fim de semana, marcando a 10ª morte por afogamento na praia em 2025. “Quanto mais extensa a praia e mais frequentada, maior é o desafio dos bombeiros para prevenir os afogamentos”, explica Fernanda Burger.
No Guarujá, a Praia da Enseada, conhecida como Canto do Maluf, lidera tanto em salvamentos (1.508 em 2025), quanto em mortes, com 18 registros, devido ao terreno em declive e à correnteza intensa.
Apesar dos números, 2025 deve fechar com o menor índice de mortes por afogamento no litoral paulista em 40 anos. Até agora, foram 80 casos, contra 110 em 2024. O reforço no efetivo de guarda-vidas e a conscientização dos banhistas ajudam a reduzir os riscos.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

