MídiaTec

Como Hugo Motta perdeu o controle da Câmara



A crise de liderança na Câmara dos Deputados expõe um vácuo de poder, avalia Carlos Melo.
No Ponto de Vista, apresentado por Marcela Rahal, o cientista político e professor do Insper analisa o desgaste do presidente da Câmara, Hugo Motta, após decisões que provocaram atrito simultâneo com direita, esquerda e centro. O programa é uma produção da revista VEJA.

Ao comentar a condução das pautas envolvendo a dosimetria das penas e os processos de cassação de Glauber Braga e Carla Zambelli, Carlos Melo afirma que o episódio evidenciou a falta de comando da presidência da Casa. Para ele, Hugo Motta não conseguiu exercer autoridade política nem coordenar os conflitos internos.

“Ali acabou a liderança do Hugo Motta”, afirma Carlos Melo, ao lembrar o episódio em que parlamentares da extrema direita ocuparam a mesa da presidência sem reação do comando da Câmara. Segundo o professor, a sucessão de decisões revelou “dois pesos e duas medidas” e aprofundou o desgaste institucional.

Na avaliação do cientista político, a fragilidade da liderança na Câmara preocupa especialmente diante de um ano eleitoral marcado por turbulências políticas e investigações. “É uma liderança fragilizada não pela ação dos outros, mas pela própria incapacidade de agir”, diz.

📌 Assista à análise completa no Ponto de Vista, da VEJA, e entenda por que a crise de comando na Câmara pode agravar a instabilidade política.

👉 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta o vídeo
💬 Comente: a Câmara tem hoje liderança para enfrentar um ano eleitoral turbulento?

#pontodevista, #revistaveja, #carlosmelo, #marcelarahal, #hugomotta, #camaradosdeputados, #politicabrasileira, #liderancapolitica, #analisePolitica, #noticiasdehoje
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco