No Ponto de Vista, a senadora Eliziane Gama comenta a crise instalada no Congresso Nacional com a volta dos trabalhos legislativos, marcada por protestos da oposição. Em conversa com José Benedito, editor de VEJA, ela avalia os caminhos possíveis para lidar com os parlamentares que ocuparam a mesa diretora do Senado.
“Esses parlamentares estão usurpando um espaço que não é deles”, afirma a senadora, ao defender que o primeiro passo seja o diálogo. “A mesa foi eleita por todos, inclusive por eles. É preciso respeitar isso”.
Questionada sobre punições, Eliziane diz que há instrumentos possíveis, mas que “neste momento o mais importante é distensionar” e buscar o retorno da normalidade: “Não podemos permitir que o Brasil pare. Isso custa caro e prejudica o povo”.
Ela também alerta para o impacto da paralisação: “Temos projetos importantes como a LDO e a isenção do Imposto de Renda que não estão avançando. Quem está sendo prejudicado são os brasileiros de baixa renda”.
A senadora reforça a gravidade do movimento de obstrução: “Não aceitar uma decisão judicial e travar o Congresso é inadmissível. Isso fere o funcionamento dos poderes e o próprio processo democrático”.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source