O Política em Pauta desta sexta (14) circulou por três frentes da política mineira e nacional. No primeiro bloco, o programa destrinchou o avanço do projeto que prevê o retorno de pessoas em situação de rua às cidades de origem, proposta aprovada em primeiro turno pela Câmara de Belo Horizonte na última terça-feira (11) e que reacendeu debates sobre políticas sociais na capital. Ainda nesse trecho, entrou em debate a proliferação de pautas morais e comportamentais que têm dominado a agenda do Legislativo municipal.
No segundo bloco, os holofotes se voltaram para a Assembleia Legislativa, onde a privatização da Copasa entrou oficialmente em tramitação. O programa detalhou o clima tenso entre base e oposição, que já travam embates sobre o futuro da companhia e o ritmo da análise do projeto, desde a votação da PEC do Referendo, que retirou da Constituição a exigência de consulta popular para a venda da estatal.
Fechando a edição, o terceiro bloco examinou os desdobramentos eleitorais do antigo PL Anti-Facção, agora rebatizado como Marco Legal do Combate ao Crime Organizado, e como a proposta tem sido mobilizada pela direita na construção de narrativas para 2026.
O podcast Política EM Pauta traz um balanço semanal da atuação dos políticos mineiros em Belo Horizonte, cidades do interior de Minas Gerais, Câmara dos Deputados, Senado e governo federal.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram – https://instagram.com/estadodeminas/Twitter – https://twitter.com/em_com/Facebook – https://www.facebook.com/EstadodeMinas
source

