A Família Schurmann, pioneira brasileira em circunavegação, compartilha imagens impactantes da poluição dos oceanos em mais de 140 destinos de 11 países. Em especial, o Índico apresentou grandes quantidades de plásticos e microplásticos, tanto flutuantes quanto submersos, durante a última volta ao mundo.
No programa semanal da coluna GENTE, disponível no YouTube, VEJA+ e Spotify, o diretor da ONG Voz dos Oceanos, David Schurmann, fala sobre a presença da ONG na COP30, compara políticas ambientais do governo Lula e do período de Bolsonaro, e explica como os rios poluídos nas grandes cidades impactam os mares.
“A gente viu uma mudança muito grande nos oceanos. Principalmente de invasão de resíduos plásticos e mudanças na pesca e nos corais. Somos testemunhas oculares”, diz David Schurmann. Ele também comenta a PL sobre o plástico de uso único: “Você tira, bebe uma vez, joga fora e ela só vai parar em outro lugar. Vai ficar 400 anos no planeta”.
David ainda critica retrocessos ambientais de governos anteriores, mas destaca o debate e a atenção atual do governo Lula: “Todo governo que foca no meio ambiente ajuda a criar leis ou tem facilidade maior para se criar regras ambientais”.
#famíliaschurmann #vozdosocenos #cop30 #plásticosnosmares #meioambiente #sustentabilidade #rios #poluição #microplásticos #Índico
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

